sexta-feira, 31 de julho de 2009

Texto sobre o retrabalho em construções causado pela autogestão, falta de acompanhamento, falta de técnica etc...



Tomada a decisão de iniciar a obra, muitas vezes a pessoa pergunta-se qual é a melhor e mais econômica forma de construir sua casa. Para as que optam pela autogestão, que é a construção administrada pelo próprio proprietário, pode ser exatamente nesse momento seu maior erro, refletido não somente durante a construção, mas principalmente nos anos seguintes do seu término. É Neste período que acontecem os problemas nas residências que deixam as pessoas indefesas frente aos problemas e ao desperdício de dinheiro para consertá-los.
O que acontece que a construção não é tão simples como pode parecer. Geralmente somos influenciados por trabalhadores como empreiteiros e pedreiros que se dizem capazes de levantar uma residência sem a necessidade de projetos e de profissionais especializados e, conseqüentemente, sem garantia do serviço executado. Muitos fatores específicos estão envolvidos nessa equação que, se não observados devidamente, causam o custo mais elevado e ainda, a necessidade de reformas.
Infelizmente, na maioria dos casos, quando ocorre um problema na construção, as entidades que se propuseram “magicamente” a realizar um serviço mais barato não estão disponíveis para reparar o bem, e muito menos para arcar com esse prejuízo.
Assim, a atenção a fatores técnicos como a condição do solo em que se construirá, o traço da argamassa de assentamento e revestimento, a necessidade de projetos para todas as fases da obra entre muitos outros, são alguns dos fatores que determinarão o sucesso do projeto.
É essa atenção que a Niglio oferece. Mesmo que aparentemente o orçamento seja mais caro, a construção é amparada por métodos profissionais que garantem uma construção mais econômica e mais inteligente, assegurando ainda a qualidade e o valor de revenda do bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao blog da Niglio Sistemas Construtivos, dê sua opinião, comentário, dúvida, sua participação é muito importante.